"Lutar contra a injustiça custa-me mais do que sofrê-la."
(Jeanne-Marie Roland de la Platière).
VI ESTA FRASE HOJE E COMEÇEI A REFLETIR SOBRE ELA E REALMENTE CONCORDO POIS MINHA FAMILIA SOFREU A INJUSTIÇA DE PERDER DOIS ENTES QUERIDOS E HOJE QUERO LUTAR CONTRA TODAS AS INJUSTIÇAS SOFRIDAS NAQUELA ÉPOCA MAS CADA DIA QUE TENTO LUTAR,QUE TENTO BRIGAR POR TUDO É MUITO DOLOROSO.SOFRO TODOS OS DIAS PELO QUE ACONTECEU A MINHA FAMILIA E TAMBEM O FATO QUE DURANTE 15 ANOS SOFREMOS CALADO,CHORANDO BAIXINHO PARA QUE NÃO CHAMASSEMOS ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE COMETERAM TODAS ESTAS INJUSTIÇAS E ISTO DOIA MAIS AINDA.HOJE MESMO DOENDO,MESMO ME MATANDO AOS POUCOS IREI LUTAR CONTRA TODAS ESSAS INJUSTIÇAS,NÃO IREI ME FAZER DE COITADINHA,DA MENININHA QUE PERDEU O PAI E O IRMÃO E QUE FICOU DESAMPARADA E SIM NA MENINA QUE PERDEU DE FORMA BRUTAL DOS ENTES QUERIDOS E QUE SE TRANSFORMOU EM UMA MULHER GUERREIRA QUE LUTARÁ ATE O FINAL DOS SEUS DIAS PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA,PARA QUE SEJA REPARADO TUDO QUE PERDEMOS E OLHA QUE PERDEMOS MUITO,INFELIZMENTE O QUE QUERIAMOS DE VERDADE ERA A VIDA DOS DOIS MAS NÃO TEREMOS ENTÃO IREI LUTAR PARA QUE OS GOVERNANTES DO ACRE TENHAM VERGONHA NA CARA E ARQUE COM TUDO QUE NOS RETIRARAM,PORQUE EU E MEU IRMÃO PERDEMOS A JUVENTUDE,PARAMOS DE BRINCAR DE BONECA E CARRINHO PARA PODERMOS TRABALHAR,MINHA MÃE TEVE QUE DEIXAR DE CRIAR SEUS FILHOS COMO SEMPRE FAZIA PARA IR TRABALHAR.HOJE AINDA NÃO CONSEGUIMOS NADA,NÃO TEMOS UM LOCAL DIGNO DE MORADIA,NÃO TEMOS UM PLANO DE SAUDE QUE NESTE MOMENTO ERA O QUE MAIS QUERIA PORQUE MINHA MÃE TEM PROBLEMAS QUE SURGIRAM DEPOIS DAQUELE ANOS DE 1996.TEM QUE SAIR 5 HORAS DA MANHÃ PRA TRABALHAR NÃO QUE ISSO SEJA INDIGNO MAS MEU PAI SEMPRE GARANTIU NOSSO SUSTENTO E HOJE SE ELE ESTIVESSE ENTRE NÓS TUDO SERIA DIFERENTE,MEU IRMÃO TEM SONHOS QUE NÃO FORAM CONCRETIZADOS COMO POR EXEMPLO QUERIA SER JOGADOR DE FUTEBOL E ATE MESMO NO DIA QUE LEVARAM UILDER E O ASSASSINARAM ELES DOIS ESTAVAM JOGANDO BOLA QUE TINHAM GANHADO NAQUELE DIA,E ESTE SONHO FOI ENCERRADO NAQUELE DIA.EU SEMPRE SONHEI EM SER PSICOLOGA E MEU PAI SEMPRE ME CHAMAVA DE DOUTORA,TIVE QUE TRABALHAR ASSIM QUE TUDO ACONTECEU E ESTE SONHO FOI FICANDO PRA TRÁS,HOJE ESTOU NO QUARTO SEMESTRE DE SERVIÇO SOCIAL E VOU LUTAR TAMBEM CONTRA INJUSTIÇAS COMETIDAS A OUTRAS PESSOAS POIS ESTE É O MEU IDEAL DE VIDA.
E ENCERRO ESTE DESABAFO COM ESTA FRASE,PENSEM NISTO E DEIXEM COMENTARIOS:
"Se não punires uma injustiça, tu mesmo estarás praticando uma."
(Publílio Siro)
Estive no com o procurador Sammy Barbosa, que me confidenicnou ser plenamente favorável ao pagamento, pelo Estado, de uma pensão para sua família. A ideia faz parte da tese de mestrado que ele acaba de concluir. Particularmente, acho que o Estado do Acre tem a obrigação de reparar o dano que causou a vocês. No final do ano passado, ganhei um prêmio de jornalismo local, o Zé Chalub Leite, contando um pouco da história horrível que aconteceu a vocês. Vou fazer matéria para o Página 20 informando da posição do procurador quanto ao pagamento de uma pensão a vocês, da mesma forma que o Estado paga, via Assembléia Legislativa, uma pensão para os filhos do Chico Mendes. Se você quiser, também posso te enviar cópia do meu livro sobre o assunto. Por isso, preciso que você responda a este primeiro contato. Penso em enviar a você um questionário com perguntas. Mas também acho interessante um contato pessoal. De qualquer forma, agradeço, desde já, pela atenção. Abraços, Tião Maia.
ResponderExcluirPS:
Para saber mais a meu respeito e sobre o que escrevi sobre o assunto, digite meu nome no google. Lá você vai encontrar imagens minhas também.