quarta-feira, 27 de junho de 2012

TRISTE ANIVERSARIO

BEM IRA SE COMPLETAR 16 ANOS DA TRAGEDIA QUE TRANSFORMOU A VIDA DE MINHA FAMILIA,MESMO TODOS ESTES ANOS A HISTORIA AINDA NÃO ESTA RESOLVIDA,A PAGINA AINDA NÃO FORA VIRADA.
PARECE QUE FOI ONTEM QUE VI TUDOS OS MEUS SONHOS SEREM DEIXADOS PRA TRÁS,NAQUELE TRAGICO DOMINGO AONDE ALEM DE PERDER MEU PAI,PERDI MEU IRMÃO DE FORMA TÃO TRISTE.GOSTARIA MUITO QUE PELO MENOS ABRANDASSE ESTE DOR,QUE É ENORME.
MEU QUERIDO PAI COMO QUERIA VOCE AQUI PRA ME VE FORMAR,PRA ESTAR AO MEU LADO QUANDO ME ENTREGAREM O CANUDO.TAMBEM ME IMAGINO ENTRANDO NUMA IGREJA E VOCE AO MEL LADO PRA ME ENTREGAR AO MEU FUTURO MARIDO,TANTAS COISAS QUE JAMAIS PODEREI FAZER COM VC,SEM FALAR EM MEU IRMÃO,EM QUANTOS BATE PAPOS PERDEMOS,EM QUANTAS CUNHADAS PODERIA TER TIDO.
SÃO TANTAS FRUSTAÇÕES,TANTOS DESEGANOS,QUANTA TRISTEZA,QUANTA SAUDADE MEUS AMORES.
UMA COISA ME CONSOLA É QUE PODEREI PELO MENOS IR AO CEMITERIO REZAR POR VOCES.
QUERO QUE SAIBAM AONDE QUE R QUE ESTEJAM QUE EU OS AMAREI ETERNAMENTE.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

acredito que ela por medo não nos procurou mais preferiu seguir sua vida longe de toda esta cofusão mas agora estamos bem,queremos noticias dela e de sua filhinha que na epoca tinha uns 6 anos.

PROCURA-SE

MINHA HISTORIA TODOS JA SABEM,O QUE POUCOS SABEM É QUE QUANDO CAIMOS NA REAL E PERCEBEMOS QUE SE NÃO SAISSEMOS DE NOSSA CASA TAMBEM PODERIAMOS MORRER MAS PRA ONDE IRIAMOS SE NÃO TINHAMOS NENHUM PARENTE E POUCOS AMIGOS E ESTAVAMOS SEM NENHUM TOSTÃO PIS O UNICO DINHEIRO QUE MINHA MÃE TINHA EM MÃOS TEVE QUE PAGAR O TAXI QUE USAMOS PARA PROCURAR MEU IRMÃO QUE ALEM DO DINHEIRO,O TAXIXTA AINDA FICOU COM UM RELOGIO QUE MEU PAI HAVIA DADO PRA MINHA MÃE.BEM ENTÃO VOLTAMOS HA ESTACA ZERO,POIS SEM DINHEIRO,SEM QUEM RECORRER,PROCURAMOS DE IMEDIATO A POLICIA QUE COMO CIDADÃOS TEMOS DIREITO A SEGURANÇA MAS O QUE OUVIMOS FOI PRA NÃO VOLTARMOS LA,NEM PRA PEGAR DOCUMENTOS ,NEM NADA.
FICAMOS DESESPERADOS POIS COMO FARIAMOS PRA NOS PROTEGER?PROCURAMOS UMA AMIGA QUE CONHECEMOS NO RESTAURANTE DE MEU PAI POREM O MARIDO DELA QUE ERA POLICIAL NÃO NOS DEXOU FICAR NA CASA DELE,DISSE QUE PAGAVA ATE UM HOTEL PRA FICARMOS.
MAS DEUS É MUITO MARAVILHOSO,NOS MOSTROU QUE NO FUNDO DESTA CASA HAVIA UMA SENHORA QUE HAVIA SE MUDADO A POUCO TEMPO E MONTADO UM RESTAURANTE,DESCOBRIMOS QUE ERA UMA SENHORA QUE IRIA COLOCAR UMA SOCIEDADE COM MEU PAI NUM RESTAURANTE MAS DEPOIS TINHA SE MUDADO E NÃO SABIAMOS PRA ONDE.FOMOS NO FUNDO DESTA CASA E NÃO É QUE ERA A MESMA SENHORA.CONTAMOS TUDO A ELA,QUE SE COMPADECEU DE NOSSA SITUAÇÃO E NOS DEIXOU FICAR NA CASA DELA.UMA CASA HUMILDE,SEM MUITO CONFORTO.ELA FOI UMA GUERREIRA,UMA MULHER DE CORAGEM AO NOS ABRIGARMOS LA.
QUANDO VINHEMOS EMBORA,MINHA MÃE DEIXOU UM DOCUMENTO ASSINADO E A XEROZ DA IDENTIDADE PARA QUE ELA PUDESSE FICAR COM NOSSOS MOVEIS E UM TELEFONE DE CONTATO QUE NOS LIGOU SOMENTE UMA VEZ PARA DIZER QUE POLICIAIS NÃO HAVIAM DEIXADO ELA PEGAR NADA,DEPOIS DISSO NOS PROCUROU MAIS E HOJE SO NOS RESTA A DUVIDA SE ELA PREFERIU POR MEDO NÃO NOS PROCURARMOS .MAS ESTA SEMANA ENCONTREI ESTA FOTO DELA QUE É A UNICA LEMBRANÇA QUE TEMOS DELA POIS NEM O NOME DELA CONSEGUIMOS LEMBRAR,MINHA MÃE ACHA QUE É FATIMA POREM NÃO TEM CERTEZA.
QUEREMOS TER NOTICIAS DELA E TAMBEM PARA FIRMAMOS UM PACTO QUE SE ALGUM DIA ESTE ESTADO NOS INDENIZAR QUE TAMBEM AJUDAREMOS ELA QUE GRAÇAS A SUA BONDADE PUDEMOS SOBREVIVER.
NAQUELE MOMENTO QUE MESMO PODENDO NEGAR AJUDA ELA SEM NEM PESTANEJAR NOS ACOLHEU,NOS ALIMENTOU,NOS VESTIU E O PRINCIPAL NOS PROTEGEU .OBRIGADA POR TUDO QUERIDA!!!!

VIDEO NO YUOTUBE

ACESSEM MEU VIDEO NO YUOTUBE:http://youtu.be/JnemiLDMCjs

Filha do mecânico "Baiano" vitima do esquadrão da morte pede ajuda da Imprensa do Acre para pressionar estado a pagar indenização


02-06-12-crime-motosserraEm carta enviada a redação do site Ecos da notícia, Emanuela Oliveira Firmino, 30 anos, filha do mecânico Agilson Firmino “Baiano” ( assassinado no dia 01 de julho de 1996, em um crime que ficou internacionalmente conhecido como “Crime da Motosserra”, pede ajuda para “refrescar a memória do Governo do Estado do Acre e Ministério Público Estadual” a pagar indenização a família do mecânico e do filho que foram vítimas do “Esquadrão da morte”
Emanuele lembra que a época dos crimes em que o pai Agilson Firmino “Baiano” e o irmão adolescente Wilder Firmino foram brutalmente assassinados, após terem sido torturados e mortos pelo “esquadrão da morte do Acre”, ela (Emanuela) tinha apenas 15 anos.
emanuelaEmanuele que mantém um blog na rede mundial de comunicação, Vida em Fuga conta que durante o julgamento do caso, ela levantou a tese de que o pai e o irmão foram mortos por pessoas que a época do crime era agentes públicos e estavam a serviço do Estado, consequentemente o estado tornou-se responsável pelas mortes e deve indenizar a família das vítimas.
“fui convidada para falar sobre o assunto em uma emissora muito prestigiada, mas de inicio prefiro falar mesmo com o Jornalismo do Acre. Queremos que o Acre nos indenize e não sabemos como fazer até porque estamos distante dai, graças a Deus. Desta vez estou bastante chateada até porque já enviei alguns emails para o Ministério Público do Acre, e não recebi resposta, até mesmo para o twitter do excelentíssimo governador do Estado do Acre e também não recebi resposta.” Declara Emanuele.
A família de Gilson Firmino pede indenização no valor de R$ 2 milhões, pelas mortes dele e do filho Júnior.
Os crimes
foto3Caso Wilder Firmino: Wilder Firmino, filho do Baiano, 13 anos. Seqüestrado, torturado e morto. Consta que torturaram o garoto queimando seu corpo com ácido para que indicasse o paradeiro do pai. Desse ato bárbaro participaram vários integrantes da família Pascoal.
foto5Caso Gilson Firmino "Baiano": Baiano foi executado no começo de julho de 1996, em Rio Branco, com requinte de crueldade após sofrer tortura em cativeiro. O laudo do Instituto Médico Legal descreve que, além dos membros amputados, o mecânico teve os olhos vazados, um prego introduzido na testa e os testículos arrancados e introduzidos no ânus.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

NOVA INJUSTIÇA

EU NÃO ENTENDO COMO O SER HUMANO PODE SER TÃO CRUEL,EM ALGUMAS REPORTAGENS ALGUMAS PESSOAS DEIXARAM COMENTARIOS E FORAM BASTANTES RUDES,ALGUNS DELES DESCONHECEM MINHA HISTORIA POIS ATE FALARAM QUE É MEU PAI ERA VAGABUNDO ,QUE MATOU O PASCOAL MAS MEU PAI SO ESTAVA NO LUGAR ERRADO,NA HORA ERRADA.OUTRA COISA DISSERAM QUE QUERO FICAR RICA AS CUSTAS DO ESTADO ATRAVES DA INDENIZAÇÃO POREM ESQUEÇEM QUE MATARAM MEU PAI,MATARAM TAMBEM UM ADOLESCENTE DE 13 ANOS,O ESTADO NÃO NOS POSSIBLITOU UMA SEGURANÇA PARA QUE PUDESSEMOS SAIR DO ESTADO COM NOSSOS PERTENCES,SAIMOS COM A ROUPA DO CORPO,QUE JA ESTAVAMOS VESTIDOS A 1 SEMANA.NÃO QUERO FICAR RICA QUERO  ALGO QUE TEMOS DIREITO.
ESPERO QUE LEMBRE DISSO E REPENSEM ANTES DE JULGAR-ME.

domingo, 3 de junho de 2012

ABAIXO-ASSINADO

BEM NEM SEI SE REALMENTE SERIA UM ABAIXO-ASSINADO MAS GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO ACESSANDO MEU BLOG DEIXASSEM COMENTARIOS E DIVULGASSEM MEU BLOG POIS PRECISO DE MUITOS ACESSOS ACHO QUE NÓS CIDADÃOS ALEM DE SO RECLAMARMOS DO NOSSO PAIS TAMBEM PODEMOS FAZER A NOSSA PARTE E O QUE PEÇO A VOCES É QUE DIVULGUEM MEU BLOG,DIVULGUEM O SOFRIMENTO DE UMA FAMILIA BRASILEIRA DURANTE 16 ANOS.TAMBEM TENHO UM VIDEO NO YUOTUBE,PODEM ACESSAR PELO MESMO NOME DO BLOG:VIDA EM FUGA.
OBRIGADA DESDE JÁ

DIREITOOOOOOOO

ESPERO QUE AGORA O MINISTERIO PUBLICO E O GOVERNADOR DO ACRE PELO MENOS NOS PROCUREM,POIS APARTIR DE AGORA IREI DIVULGAR MESMO,VOU LUTAR PARA QUE O ACRE INDENIZE MINHA FAMILIA,NÃO SEI DE QUE FORMA MAS JA QUE QUEREM MUDAR ESTA PAGINA EU PREFIRO TERMINAR DE LER ESTE LIVRO DE TERROR.
QUEREMOS UMA INDENIZAÇÃO VALORES AINDA NÃO SEI,MAS NEM UM DINHEIRO IRA FAZER ESQUEÇERMOS TUDO QUE PASSAMOS,A FALTA QUE SENTIMOS DE MEU PAI E IRMÃO,E OLHA QUE É UMA DOR ENORME,O QUE QUEREMOS ,PRINCIPALMENTE EU COMO FILHA MAIS VELHA É PODER DAR UMA VIDA MELHOR A MULHER GUERREIRA QUE É MINHA MÃE.

sábado, 2 de junho de 2012

"Suportando uma injustiça antiga, provocas uma nova."

justica X injustiçaXnojo

"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas." (Rui Barbosa).


BEM É DESTA FORMA QUE ME SINTO TODAS AS VEZES QUE LEIO ALGO SOBRE COMO MEU PAI FOI ASSASSINADO,DA FORMA BRUTAL COMO ELE E MEU IRMÃO TIVERAM SUAS VIDAS CEIFADAS.ME SINTO ENOJADO POR ESTE PAIS,POR TER QUE VIVER NELE,AINDA MAIS PELO ESTADO DO ACRE QUE ALEM DE SEREM CONIVENTES COM TUDO QUE ACONTECEU ATE HOJE NÃO ASSUMIRAM DE FATO DE SEU ERRO CONTRA MIM,MEU IRMÃO E MAIS AINDA CONTRA MINHA AMADA MÃE,GUERREIRA QUE LUTA ATE  HOJE PARA ACOSTUMAR SEM UM FILHO QUE FORA ARRANCADO DELA AOS 13 ANOS DE IDADE
SINTO NOJO,MUITO NOJO!!!!